Doces do bem

MOUSSE DE ABACATE COM CACAU: 
1 abacate maduro

2 col de sopa de cacau

1 col de sopa de mel 
Modo de preparo: Bata no liquidificador o abacate e o mel. Acrescente o cacau em pó. Coloque em taças e resfriar em geladeira.

 

CREME DE AMENDOA E AVEIA: 
1 col de chá de cacau em pó
1 banana prata congelada
4 amendoas quebradinhas
1 col de sobrem de aveia em flocos 
Modo de preparo: Pique bem as amêndoas, misture com a aveia e o chocolate. Bata no liqüidificador a banana e polvilhe a mistura por cima. Sirva em seguida.

 

CREME DE ABACATE COM LARANJA: 
1 abacate maduro
200ml de suco de laranja
1 col de sopa de mel 
raspas da casca da laranja 
Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador, exceto as raspas. Dispor em tacinhas e decorar com as raspas. Se usar a laranja lima não precisa do mel.

 

CREME DE ABACATE COM CACAU: 
1 abacate maduro
200ml de leite de amêndoa
1 col de sopa cheia de cacau em pó
10 tâmaras pequenas hidratadas de véspera coadas (pode ser feito também com banana passa) 
Modo de Preparo: Bater tudo no liquidificador e levar para gelar.

 

CREME DE PAPAIA: 
2 mamão papaia maduro
½ xícara de água 

6 ramos de capim santo 
Modo de preparo: Descasque, tire as sementes e corte os mamões. Coloque no liquidificador com a água e os talos de capim santo. Liquidifique e mantenha na geladeira até o momento de servir.

 

UVA RECHEADA: 
uva
verde sem caroço
10 tâmaras
10 nozes coco ralado
1 punhado de uvas passas claras 
Modo de prepraro: Passa no processador as tâmaras, nozes, uva passa clara e coco ralado até ficar homogênea. Corte as uvas ao meio e recheie com a pasta.

 

SAGU DE CHIA: 
1 xícara de suco de uva integral e orgânico
3 colheres de sopa de semente de chia.
Modo de preparo: misturar tudo e deixar na geladeira por 1 dia. 

 

CARPACCIO DE MAÇÃ: 
1 maça
Uva passa
canela
nozes pecã 
Modo de preparo: Corte a macã em fatias finas e disponha em um prato. Jogue por cima (também usando como decoração) a uva passa, nozes pecã quebradinha e polvilhe a canela.

 

PERA COM SUCO DE UVA: 
2 peras firmes
5cm de gengibre fresco sem casca ou 1 col de sopa de gengibre fresco
2 xíc de suco de uva orgânico
2 folhas de hortelã 
Modo de preparo: Coloque a pêra e o gengibre em uma panela junto com o suco (o suco deve cobrir pelo menos pela metade as pêras). Tampe e deixe no fogo baixo até as pêras ficarem macias. Tire as pêras da panela e deixe só o suco. Em uma travessa coloque as pêras e derrame o suco sobre elas e enfeite com a hortelã. Sirva.

 

MAÇA COZIDA: 
2 maças verdes
10 uvas passas
4 amendoas
¼ de colher de chá de canela em pó
2 xíc de água 
Modo de preparo: Pré-aqueça o fogo em 170ºC. Lave as maçãs e fatie-as. Retire o núcleo da maçã, sendo cuidadoso para não puncionar o fundo da maçã. Recheie cada uma das maçãs com uvas e amêndoas e polvilhe com canela. Encha cada maçã com água e cozinhe no fogo de 30 a 40 minutos, ou até ficar macio.

 

MAÇA GRELHADA:
1 maça
oleo de coco
agua
canela.
Modo de preparo: fatie a maça e coloque-as em uma frigideira  antiaderente com oleo de coco, um pouco de água e canela por cima - frigideira tampada. Espere amolecer e sirva.

 

PICOLÉ VERDE: 
2 rodelas de abacaxi
2 folhas de couve
1 punhado hortelã
2 copos de água de coco 
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador. Coe, coloque nas forminhas de picolé. Leve ao freezer até endurecer. 

 

SORVETE DE BANANA COM MARACUJÁ, CALDA DE CACAU E AMÊNDOAS DOURADAS:
1 banana prata

½ maracujá

2 col de chá de óleo de coco

1/2 colher de chá de cacau em pó

1 col de chá de amêndoas fatiadas 
Modo de prepraro:
Descasque a banana, pique e leve ao congelador.
Em uma frigideira, doure a amêndoa e reserve.
Passe o maracujá em uma peneira para separar as sementes e leve ao liquidificador com a banana. Bata até consistência de sorvete. (Dica: dose o maracujá de acordo com o nível de “doçura” que você prefere. Se preferir mais azedinho, coloque mais maracujá. Se preferir mais doce, menos maracujá). 
Misture o óleo de coco (deve estar em consistência liquída) com o cacau e está pronta a calda. Sirva o sorvete, finalize com a calda e decore com as amêndoas.

 

SORVETE DE BANANA E CACAU: 
2 bananas nanicas
1 colher de cacau em pó sem açúcar 
Modo de preparo: Congelar bananas maduras com casca lavada embrulhadas em papel manteiga, deixando 1 noite ou 4 hs, congela bem. Retirar a casca e picar a banana congelada. Bater no liquidificador  no pulsar, com o cacau. Consumir imediatamente. Obs: Não dá para por muitas bananas ponha até 4 por vez e se sobrar jogue fora porque oxida se guardar.

 

MUFFIN DE BANANA SEM FARINHA: 
2 bananas nanicas pequenas e maduras
1 ovo caipira
50ml de leite de coco
canela para polvilhar em cima (bater junto também fica bom) 
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no processador ou liquidificador, colocar em forminhas previamente untadas com oleo de coco ou azeite para não grudar, polvilhe a canela. Assar em forno médio até ficar dourado, cerca de 25/30 minutos, mas depende do forno. Espere ficar quase na temperatura ambiente para servir (sentimos melhor o sabor doce dessa maneira).

 

CHOCOLATE COM BERRY: 
1 barra de chocolate 85% cacau
1 col de sopa de açucar de coco
nuts (de sua preferência)
½ xic de goji berry 
Modo de preparo: Derreta o chocolate em banho maria, misture o açucar, os nuts e o gojiberry – guarde um pouco para decorar. Coloque com ajuda de uma colher, fazendo bolinhas, em papel manteiga e e cada “bolinho” polvilhe com nuts quebrados 2 ou 3 gojiberries. Leve a geladeira até endurecer e sirva. 

 

LARANJA COM CHOCOLATE: 
1 tangerina
½ barra de chocolate 70% cacau
coco ralado 
Modo de preparo: derreta o chocolate em banho maria. Mergulhe a ponta da tangerina (não ela inteira!). Polvilhe coco ralado. Coloque sobre uma folha de papel manteiga e leve à geladeira por cerca de 20 minutos para endurecer o chocolate. Dica: pode fazer com morango, banana ou qualquer outra fruta de sua preferência.

 

BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA:
5 ovos
1/3 xic de oleo de coco amolecido
5 col de cacau em pó
6 col de açúcar de coco ou 10 tâmaras secas.
Cobertura:
leite de coco
1 barra de chocolate 75% cacau 
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes da massa no liqüidificador, despeje em uma forma antiaderente e leve ao forno médio pré-aquecido (180 graus) por 30min. Recheio: derreta a barra de chocolate 70% cacau e misture com o leite de coco até dar o ponto da calda. Depois do bolo pronto, desenforme e despeje a calda por cima. Dica: decorar com morango picado. 

 

GELATINA NATURAL DE UVA 
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
1 e 1/2 copo americano de água
1 1/2 copo de suco de uva integral
Modo de preparo: Dissolva a gelatina na água, desligue o fogo e acrescente a outra parte de suco de uva integral, misture bem. Coloque em potes e leve para a geladeira para endurecer.

 

voltar para Receitas

left show bsd b01s fwR uppercase|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwR uppercase|bnull|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN fwR c05|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner||