Carboidrato + Proteína (na mesma receita)

KIBE DE QUINUA: 
500g de carne moída (patinho)
2 xíc quinoa em grãos
1  cebola grande 
1 xíc manjericão picado
1 xíc hortelã picada
3  tomates picada ou em rodelas para o recheio
2  cebolas picada ou em rodelas para o recheio
azeite de oliva extra-virgem a gosto
sal marinho a gosto.
Modo de preparo: Ferver a água. Depois de fervida diminua o fogo e coloque a quinoa em grão, deixe de 10 a 12 minutos no fogo baixo. Coe e deixe a quinoa esfriar e crescer. 
Misture a quinoa com carne e tempere a gosto, junte o manjericão e 1 cebola (cortada em cubos). Em uma assadeira, coloque uma camada da mistura da carne, depois o recheio (tomates e cebolas), azeite de oliva à vontade, sal e cubra com carne. Passe um pouco de azeite por cima e asse em forno por cerca de 45 minutos. 

 

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA:
1 col de sopa de azeite extra virgem
3  cebolas médias, cortadas em fatias
1 kg carne seca (coxão), desfiado e dessalgado
salsa picada a gosto
1 e 1/2 kg mandioca cozida sem sal, amassadas
2  claras de ovo.
Modo de preparo: 
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Quando estiver transparente, acrescente a carne-seca. Refogue um pouco, desligue o fogo e acrescente a salsa. Em uma forma refratária, coloque uma camada de purê de mandioca e por cima, uma de carne-seca. Cubra com outra camada de purê de mandioca. Por último pincele a clara do ovo levemente batida, isso irá gratinar no lugar do queijo ralado. Leve ao forno apenas para gratinar.

 

ESCONDIDINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE:
1kg de batata doce
1 peito de frango cozido e desfiado
1 tomate
1 cebola roxa
salsinha
1 clara de ovo.
Modo de preparo: Cozinha as batatas. Depois que amolecerem, tire a casca e amasse. Misture com um pouco da agua do cozimento, se necessário, até chegar a textura de purê. Reserve. Em uma frigideira antiaderente refogue com azeite a cebola, o tomate, o frango. Misture a salsinha. Em um refratário coloque o purê da batata doce, por cima o frango ja temperado e mais uma camada do purê. Pincele clara de ovo levemente batida por cima e coloque no forno para gratinar. 

 

TORTA DE LIQÜIDIFICADOR FRANGO: 
2 ovos
1/2 xíc de farinha de amêndoa
1/2 xic de farinha de feijão branco  
1 col de sopa de polvilho doce
1 copo americano de água
1/2 xic de azeite extra virgem
1/2 maço de alecrim fresco
1 col de sopa rasa de fermento em pó
sal marinho. 
Recheio:
1 peito frango desfiado
1/2 xic de milho
1 col de sopa cheia de azeitona verde sem caroço picada
1/2 cebola
1 tomate
salsinha.
Decoração: 1 col de sopa de semente de girassol
1 col de sopa de semente de abóbora sem casca e sem sal.
Modo de preparo: Bater as farinhas, a água, o azeite, o alecrim no liqüidificador.  Adicionar o fermento e misturar com colher (nunca bater o fermento). Reserva. Em uma frigideira antiaderente refogue com azeite a cebola, junte o tomate, o milho, a azeitona o frango. Em uma assadeira antiaderente pequena despeje parte da massa, o frango ja temperado e por cima o restante da massa. Por cima jogue as sementes. Assar por cerca de 30 minutos, até dourar.

 

FRANGO COM CREME DE MILHO:
1 peito de frango cozido e desfiado
300g de milho
1/2 cebola bem picada
1 caixa de creme vegetal (arroz ou aveia)
1 col de sopa de azeite extra virgem para refogar
salsinha
sal marinho e pimenta do reino moída na hora a gosto.
Modo de preparo: Em uma frigideira antiaderente refogue com o azeite o milho e a cebola.  Bata metade do milho (ja refogado) no liqüidificador com o creme vegetal. Depois de batido coe com peneira e volte para o fogo para engrossar. Quando chegar a textura desejada, misture o restante do milho refogado. Reserve. Tempere o frango já cozido e desfiado com sal, pimenta e salsinha. Em um refratário despeje parte do creme de milho, depois o frango, e então o restante do creme de milho. 

 

 

voltar para Receitas

left show bsd b01s fwR uppercase|left tsN fwR uppercase b01s bsd|left show fwR uppercase|bnull|||news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fsN fwR c05|b01 c05 bsd|login news normalcase fwR c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase bsd c05|content-inner||